VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco reencontrou sua torcida, neste sábado (5), dias depois da eliminação em casa na fase de grupos da Libertadores, o que causou uma crise no clube. Em um São Januário com 3.311 torcedores, a equipe saiu atrás contra o América-MG, mas brilhou na etapa final e virou o jogo para ficar com a vitória por goleada dentro de casa: 4 a 1 em duelo da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro -Rafael Moura fez o gol dos mineiros, enquanto Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Andrés Ríos e Kelvin viraram para os cariocas.
A vitória leva o Vasco aos sete pontos, na segunda posição até o momento, enquanto o América-MG vem logo atrás com seis pontos ganhos, na quinta colocação.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco visita o Bahia, enquanto o América-MG joga em casa contra o Palmeiras. Já pela 5ª rodada do Brasileiro, os cariocas recebem o Vitória em São Januário no domingo (13), um dia antes de Ceará x América-MG.
A torcida que compareceu a São Januário não causou problemas, e tudo correu tranquilo durante o jogo, sem nenhuma briga nas arquibancadas ou protestos. O clima foi bem diferente do visto nos últimos dias. A situação se agravou depois de brigas nas arquibancadas no jogo da última quarta-feira contra o Cruzeiro e também por conta da invasão de organizadas ao treino de sexta-feira. Em ambos os episódios, dois seguranças sacaram armas de fogo.
VASCO
Martín Silva, Rafael Galhardo (Wagner), Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington e Thiago Galhardo (Bruno Cosendey); Yago Pikachu, Caio Monteiro (Kelvin) e Andrés Rios. T.: Zé Ricardo
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Juninho, Wesley, Serginho (Judivan) e Marquinhos (Capixaba); Aylon e Rafael Moura (Ruy). T.: Enderson Moreira
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro – SP e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP
Público: 3.311 pagantes
Renda – R$ 91.950,00
Gols: Rafael Moura (AME), aos 30 minutos do primeiro tempo; Bruno Cosendey (VAS), aos 11 minutos do primeiro tempo; Caio Monteiro (VAS), aos 17 minutos do segundo tempo, Andrés Ríos (VAS), aos 33 minutos do segundo tempo; e Kelvin (VAS), aos 46 minutos do segundo tempo.