O Vila Nova voltou a perder um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de cair diante do Náutico, a derrota agora foi para o Vasco da Gama nesta terça-feira (24), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

E após o apito final, a exemplo da partida contra o Nàutico, mais uma vez os jogadores colorados reclamaram da arbitragem. O pênalti marcado que originou o primeiro gol vascaíno foi bastante questionado pelos atletas durante e após o jogo no Distrito Federal.

Publicidade

Nenê foi derrubado na área pelo lateral Jeferson Feijão, porém no entendimento dos jogadores do Vila, a falta não existiu.

Publicidade

O próprio Nenê cobrou o pênalti e colocou o Vasco em vantagem. Logo na sequência uma falta cobrada pelo meia teve endereço certo: o ângulo do gol do Vila. O time carioca venceu por 2 a 0 e segue na liderança da competição, agora com 9 pontos.

Publicidade

Com a segunda derrota na Série B, o Vila Nova é o 14º colocado com 3 pontos e agora se prepara para enfrentar o Atlético que tem 100% de aproveitamento e ocupa a 1ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece no sábado as 16 horas no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica – Vila Nova 0x2 Vasco da Gama

Publicidade

Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Renda – R$ 183.661,00

Público – 5.816 pagantes

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistente: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Vila Nova – Edson; Jeferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Vinícius Hess), Robston, Jean Carlos, Roger (Frontini) e Fabinho; Vandinho (Leandrinho). Técnico: Rogério Mancini.

Vasco da Gama – Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos (Diguinho), Yago Pikachu e Nenê; Thalles (Evander) e Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.

Publicidade