RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Jogar em São Januário não tem sido algo positivo para o Vasco. Após perder para o alagoano CRB em casa, a equipe voltou ao Rio e só empatou com o Avaí por 0 a 0. O resultado complica a situação do time carioca na luta pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o líder Atlético-GO está com três pontos a mais que os cariocas e um jogo a menos. O time goiano visitará o Náutico, nesta sexta (28), em Pernambuco.
Com 58 pontos, o Vasco voltará a campo apenas no dia 5 de novembro, quando visitará o Brasil de Pelotas (RS). Com 61 pontos o Atlético se vencer o Náutico, pode vai abrir 6 pontos na liderança da competição.
Luan estava confirmado entre os titulares, mas sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento e foi vetado pela comissão técnica. Rafael Marques foi o escolhido para ser o companheiro de Rodrigo.
O Vasco mostrou que, de fato, não atravessa bom momento. Diante do Avaí, teve muita dificuldade em criar oportunidades e foi para o intervalo sem alterar o placar. A torcida não aprovou e acabou vaiando a equipe.
O time carioca homenageou Carlos Alberto Torres, o Capitão do Tri, que morreu na terça (25), vítima de um infarto fulminante. Os jogadores entraram em campo com uma camisa preta personalizada.
VASCO
Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso); Douglas Luiz, William, Andrezinho e Nenê; Thalles (Júnior Dutra) e Éderson (Jorge Henrique). T.: Jorginho
AVAÍ
Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson (João Filipe), Diego Jardel e Marquinhos; Romulo e William (Lucas Coelho). T.: Claudinei Oliveira
Estádio: São Januário, no Rio
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Cartões amarelos: Nenê, Douglas Luiz (V), Luiz Gustavo, Luan e Judson (A)
Cartão vermelho: Luan (A)
Público: 3.512
Renda: R$ 76.960,00