Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Vasco tem acordo com ex-Inter para direção executiva do futebol

Compartilhar

Publicidade

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O novo presidente do Vasco, Alexandre Campello, agiu rápido e já definiu o homem que terá a responsabilidade da direção executiva de futebol do clube: trata-se de Newton Drummond, o Chumbinho, campeão mundial com o Internacional em 2006. Seu nome havia sido revelado pelo UOL Esporte na última terça (23) e a confirmação do acordo foi dada pelo “Globoesporte.com”.

Publicidade

Apesar de acordado, Drummond ainda não assinou contrato. Ele terá uma conversa com a direção do Criciúma para se desligar do clube catarinense.

Publicidade

O nome do executivo foi sugerido por Rodrigo Caetano, hoje diretor do Flamengo e que era o sonho de consumo de Campello. O dirigente tem bom relacionamento tanto com o presidente vascaíno quanto com o vice de futebol, Fred Lopes. Caetano ainda tem mais um ano de contrato com o time da Gávea, o que inviabilizou o negócio.

Drummond passou a ser a prioridade da diretoria cruzmaltina, que também recebeu ofertas pelo nome de Felipe Ximenes, que já trabalhou no Vasco além de Flamengo e Fluminense.

Publicidade

O clube agora foca na montagem do departamento de marketing. Além do vice-presidente da área, o Vasco procura um executivo e o nome de Marcos Blanco, que trabalhou na gestão Roberto Dinamite, é o mais cobiçado.

Publicidade