Publicidade

Vasco segura empate, elimina Fla e espera Flu ou Bota em final da Taça Rio

classifica vasco

Vasco x Flamengo no Maracanã. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vasco chegou à semifinal da Taça Rio com a vantagem do empate para avançar à final. E foi justamente o que ocorreu neste sábado (8) diante do Flamengo. Apesar do clima tenso e da movimentação, o clássico terminou 0 a 0 e garantiu a classificação do time, que agora espera Botafogo ou Fluminense para decidir o campeão do segundo turno do Carioca.

Apesar da segunda eliminação no Estadual do Rio, o Flamengo segue invicto na competição, perdeu a Taça Guanabara nos pênaltis para o Fluminense após empate em 3 a 3, além da queda deste sábado com novo empate. O Vasco, por sua vez, segue sem ganhar um clássico na temporada.

Publicidade

O primeiro tempo foi marcado pela organização tática do Vasco, que teve bom posicionamento defensivo e conseguiu segurar o Flamengo. Com a bola, porém, não conseguia criar boas oportunidades, mas ameaçava nas raras oportunidades que tinha. O Flamengo encontrou o caminho no último lance da etapa inicial. Pelo meio, Diego deu belo passe para Willian Arão, que não conseguiu finalizar como gostaria.

Publicidade

No segundo tempo parecia que o Flamengo havia encontrado o caminho para vencer o Vasco, mas não aconteceu. O time bem que tentou.

Publicidade

Cruzamento na área, pelos lados, pelos meios. Nada surtiu o efeito esperado, e a defesa do Vasco se manteve sólida garantindo a vaga na final da Taça Rio.

VASCO

Publicidade

Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean (Julio dos Santos), Douglas, Andrezinho (Kelvin) e Yago Pikachu; Nenê e Muriqui (Wagner). T.: Milton Mendes

FLAMENGO

Réver; Rodinei (Ronaldo), Donatti, Rever e Trauco; Marcio Araujo, Willian Arão, Gabriel (Leandro Damião), Diego e Mancuello (Berrío); Paolo Guerrero. T.: Zé Ricardo

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

Público: 21.895 pagantes

Renda – R$ 932.070,00

Cartões Amarelo: Gabriel e Willian Arão (FLA) Rodrigo, Martin Silva e Andrezinho (VAS)

Publicidade
Charlie Pereira: