Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Vasco recebe América-MG na ressaca pós-Libertadores

Compartilhar

Publicidade

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Vasco retoma a disputa do Brasileiro às 19h deste sábado (5), contra o América-MG, sob efeito da queda na Libertadores.

A derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro em casa, na quarta-feira (2), foi seguida de protesto nesta sexta (4). Um grupo de torcedores organizados invadiu São Januário para cobrar o elenco. Nenhum jogador foi agredido.

Publicidade

Bastante criticado, o presidente do clube, Alexandre Campello, reprovou o episódio. “Toda manifestação pacífica deve ser ouvida. Pela maneira como ocorreu, eles perderam o direito de se expressar.”

Publicidade

Vídeos que circulam na internet mostram um suposto segurança do clube com uma arma para conter os invasores. O mandatário vascaíno prometeu punir responsáveis caso seja comprovado algum erro.

Na Libertadores desde as etapas preliminares, o Vasco não conseguiu repetir os bons resultados na fase de grupos -foram três derrotas e dois empates até aqui. A equipe se despede da competição no dia 22, contra a Universidad de Chile.

Publicidade

A goleada sofrida para os cruzeirenses foi o ápice de uma série de problemas enfrentados pelos vascaínos na temporada.
No início do ano, o clube viveu um turbilhão político, que culminou na controversa eleição de Campello à presidência. A situação financeira da equipe também é delicada, com recorrentes atrasos de salários.

O técnico Zé Ricardo ainda convive com as saídas de importantes jogadores, casos dos experientes Nenê e Anderson Martins, que foram para o São Paulo, além do jovem atacante Paulinho, vendido recentemente ao Bayer Leverkusen (ALE).

Agora, o Vasco se concentra nas disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil -poderá ainda ir à segunda fase da Sul-Americana caso garanta o terceiro lugar em seu grupo na Libertadores.

Na competição de pontos corridos, os vascaínos têm uma vitória e um empate. O jogo que faria pela terceira rodada, contra o Santos, foi adiado.

O compromisso da vez será diante de um adversário em alta. Recém-promovido à Série A, o América venceu duas das três partidas que disputou e ficou na terceira colocação ao final da última rodada.

Em campo, o Vasco não contará com Evander e Rildo, lesionados. O América deverá promover as entradas do goleiro João Ricardo e do volante Wesley.

VASCO

Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington e Thiago Galhardo; Pikachu, Ríos e Wagner. T.: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Wesley e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura. T.: Enderson Moreira

Estádio: São Januário, no Rio

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Publicidade