A torcida do Vasco prepara uma grande recepção para o time em São Januário neste sábado (30). A festa, no entanto, só ficará mesmo do lado de fora. Os vascaínos vão encerrar contra a Chapecoense, a partir das 16h, uma punição sofrida após clássico com o Flamengo, em julho.
O estádio cruzmaltino virou um campo de batalha depois da derrota para o rival rubro-negro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) interditou o local por seis jogos.
O Vasco mandou quatro jogos em outros estádios, mas as coisas não deram muito certo.
Antes do derby, o time conquistou 15 dos 18 pontos disputados em São Januário. Após a punição, o Vasco acumulou duas derrotas e dois empates nos jogos disputos no Engenhão e no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com torcedores.
O time pediu então ao STJD para voltar à sua casa, sem torcida -e a estratégia deu certo.
Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0 em um São Januário vazio. Do gramado, os jogadores podiam ouvir gritos de apoio dos vascaínos do lado de fora -cena que deve se repetir contra a Chape, conforme prevê o treinador cruzmaltino.
“Esperamos retomar a pontuação que vínhamos conquistando em São Januário com a presença da nossa torcida. Amanhã [sábado]. contamos com o apoio vindo do lado de fora, como foi contra o Grêmio. Acho que a torcida vai fazer uma bela festa no entorno do estádio e esperamos retribuir esse carinho com uma vitória.”
Apesar de falar sobre o clima da partida, válida pela 26ª rodada do Brasileiro, Zé Ricardo não revelou a equipe titular.
A expectativa, no entanto, é de que sejam escolhidos os mesmos que atuaram no empate com o Sport na rodada anterior. O meia Wagner seguirá como desfalque por dores na coxa. E o atacante Thalles será opção no banco de reservas.
A Chape contará com o retorno do zagueiro Douglas Grolli, que cumpriu suspensão automática. Por este mesmo motivo, o volante Lucas Marques deixa a equipe e dá lugar a Elicarlos.
Embalada por duas vitórias, a equipe alviverde quer tomar ainda mais fôlego contra o rebaixamento -na intermediária da tabela, soma 31 pontos, um a menos que o Vasco.
VASCO
Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. T.: Zé Ricardo
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos, Moisés Ribeiro e Lucas Mineiro; Alan Ruschel, Arthur e Wellington Paulista. T.: Emerson Cris
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)