Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Vasco é goleado pelo Racing e se complica na Libertadores

Compartilhar

Publicidade

Martín Silva até tentou ajudar ao defender duas cobranças de pênalti de Lisandro López. Mas isso não foi o suficiente para o Vasco se livrar de uma goleada por 4 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (19), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (ARG).

Publicidade

O resultado deixa o Vasco em uma situação muito delicada no Grupo 5 da Copa Libertadores com, apenas um ponto em três partidas. Para obter uma vaga nas oitavas de final da competição, o time cruzmaltino agora terá de vencer suas próximas três partidas, sendo contra Racing e Cruzeiro em São Januário e diante da Universidad de Chile, em Santiago (CHI).

Publicidade

O Racing, por sua vez, é líder da chave, com sete pontos. A equipe argentina já havia feito 4 a 2 sobre o Cruzeiro, em casa, na estreia e empatado com a Universidad de Chile, em Santiago.

Neste domingo, o time do técnico Zé Ricardo enfrentará a Chapecoense, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O jogo começou com pressão do Racing. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Racing cobrou um escanteio da direita, a zaga do Vasco cochilou e a bola sobrou livre para Donatti. O zagueiro chutou, mas Martín Silva fez boa defesa.

O Vasco respondeu aos oito minutos. Wagner fez ótimo passe para Wellington, que apareceu livre na área e finalizou à esquerda do gol.

A primeira chance clara para o Racing aconteceu aos 10min. Evander dividiu com Saravia, que caiu e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Lisandro López bateu no meio do gol, e Martín Silva defendeu, salvando o Vasco.

A melhor oportunidade do Vasco veio aos 28min. Evander cruzou da esquerda, Wellington chegou de carrinho e a bola sobrou para Wagner, quase embaixo da trave, mas ele furou a conclusão.

Saiu, então, o gol do Racing aos 32min. A zaga vascaína falhou, e a bola sobrou livre para Centurión. O ex-são paulino encheu o pé e abriu o placar para os argentinos.

Seis minutos depois, o Racing ampliou. Zaracho fez grande jogada individual e rolou para para Centurión, que cruzou rasteiro para Lautaro completar para o gol.

Antes do intervalo, Martín Silva defendeu mais uma cobrança de pênalti. Aos 45min, Martínez driblou Erazo e foi derrubado na área. Lisandro López novamente pediu para bater, e outra vez Martín Silva defendeu.

No começo do segundo tempo, o Racing não deu nem tempo para o Vasco se acertar e ampliou o placar. Aos 6min, Zaracho aproveita bobeada de Wellington, dá um drible da vaca em Paulão e manda para o gol: 3 a 0.

Finalmente de pênalti saiu o quarto gol do Racing. Mesmo correndo o risco de se igualar ao seu compatriota Palermo, que pelo Boca Juniors perdeu três pênaltis na mesma partida, Lisandro López não titubeou e pediu para cobrar de novo após Wagner derrubar Saravia. Desta vez ele fez e pediu desculpas aos torcedores, sacramentando a goleada, aos 15min.

RACING

Musso; Saraiva, Sigali (Barbieri), Donatti, Solo; Solari, Domínguez, Saracho, Centurion; Lautaro, Lisandro López. T.: Eduardo Coudet

VASCO

Martín Silva; Yago Pikachu, Erazo, Paulão, Henrique; Bruno Silva, Desábato, Wellington, Evander (Rildo), Wagner; Andrés Rios. T.: Zé Ricardo

Estádio: El Cilindro, Buenos Aires (ARG)

Juiz: Ulisses Mereles (PAR)

Cartões amarelos: Sigalli (Racing); Fabrício, Wellington, Wagner (Vasco)

Gols: Centurión, aos 32min, e Lautaro Martínez, aos 38min do primeiro tempo; Zaracho, aos 6min, e Lisandro López, aos 15min do segundo tempo

Publicidade