Faltou calibrar a pontaria na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo. Em jogo com muitos gols perdidos, Chapecoense e Vasco ficaram no 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o time carioca com quatro pontos na classificação do torneio -na estreia, o Vasco havia vencido o Atlético-MG em São Januário. Já a Chapecoense soma seu primeiro ponto, depois de ser goleada pelo Atlético-PR na Arena da Baixada.
Antes da próxima rodada, porém, o Vasco joga suas últimas fichas na Libertadores. Na próxima quinta-feira, em São Januário, a equipe de Zé Ricardo receberá o Racing (ARG). Com apenas um ponto no Grupo 5, a equipe precisa vencer este e os dois jogos seguintes para se classificar para as oitavas de final.
Sina na temporada, o Vasco novamente levou um gol de bola aérea. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vinícius Freitas fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Paulão subiu e não achou. Wellington Paulista testou para o fundo da rede.
Aos 24min, Wellington Paulista quase fez o segundo ao experimentar de fora da área e quase encobrir o goleiro Martín Silva.
O empate vascaíno aconteceu aos 9min do segundo tempo. Thiago Galhardo, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Galhardo, fez boa triangulação com Wagner e deu belo passe para Andrés Rios. O argentino teve tranquilidade, driblou o goleiro Jandrei e chutou para empatar o jogo.
O Vasco teve mais duas boas oportunidades para virar o placar. Aos 29min, o time engatou um contra-ataque, Wagner cortou a zaga, chutou, mas o zagueiro Douglas desviou providencialmente. Aos 32min, Evander tabelou com Andrés Rios e saiu na cara do gol. Na hora da conclusão, porém, o jovem furou e perdeu grande oportunidade.
A Chapecoense está, no momento, totalmente focada para o Brasileiro. A equipe catarinense terá uma semana de folga até encarar o Palmeiras, em São Paulo, no dia 29. Depois disso, então, vem a estreia na Copa do Brasil, já pelas oitavas de final, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, no dia 2 de maio.
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Vinicius Freitas; Amaral, Elicarlos, Luiz Antonio (Nadson) (Leandro Pereira), Canteros; Arthur, Wellington Paulista (Vinicius). T.: Gilson Kleina
VASCO
Martín Silva; Rafael Galhardo (Thiago Galhardo), Erazo, Werley, Henrique; Desábato, Wellington (Evander), Yago Pikachu, Wagner, Rildo; Andrés Rios. T.: Zé Ricardo
Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira – SP
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Chapecoense)
Gols: Wellington Paulista, aos 18min do primeiro tempo (Chapecoense); Andrés Rios, aos 9min do segundo tempo (Vasco)