Em confronto direto na luta para se distanciar da zona do rebaixamento, o Vasco recebeu a Chapecoense em São Januário, ainda sem torcida por conta dos incidentes registrados no clássico diante do Flamengo.
Com um gol de Rios e um do lateral Reinaldo, os times não saíram de um empate por 1 a 1, resultado que não traz alívio para ninguém na luta para se distanciar da parte de baixo. O Cruz-maltino permaneceu na 9ª colocação, assim como a Chape, que segue em 10º com o resultado. Os resultados de domingo poderão fazer com que cariocas e catarinenses desçam na tabela.
O empate foi um justo resultado para o bom jogo disputado em São Januário. Dono dos primeiros 45 minutos, o Vasco foi premiado com um gol de Andrés Rios.
Melhor postada na etapa final, a Chape igualou a parada e conseguiu o empate em um belo gol de Reinaldo.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Avaí. Os catarinenses voltam ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo.
JOGO
O Vasco iniciou a partida em São Januário dando um claro recado aos visitantes: iria sufocar desde o primeiro minuto. E assim foi. Com velocidade, ultrapassagens e triangulações, o Vasco chegou na cara do goleiro Jandrei em diversas ocasiões.
Com menos de 10 minutos de bola rolando, Pikachu, Anderson Martins e Wellington já tinham assustado o goleiro alviverde. Sem dar nenhuma chance ao rival, o Cruz-maltino seguiu ditando o ritmo da partida e colocou em prática o toque de bola, uma das marcas registradas do técnico Zé Ricardo.
De tanto martelar, o Vasco foi premiado com o seu gol. Aos 24, Madson foi ao fundo e cruzou para Andrés Rios marcar. A supremacia vascaína seguiu e só foi ameaçada por Martín Silva, que cometeu falha feia na reposição e entregou a bola nos pés de Wellington Paulista. Para sorte dos donos da casa, o camisa 9 desperdiçou. Arthur Kayke ainda bateu uma bola com perigo, mas a vitória parcial dos cariocas fez justiça pelo que foi o jogo nos primeiros 45 minutos.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo mais disposta, o que fez o jogo ficar ainda mais franco. Com uma postura mais ofensiva, a equipe visitante atacou os vascaínos, que não ficaram “sentados” no resultado.
Rios perdeu uma chance incrível de marcar e praticamente liquidar o jogo, e o Vasco foi castigado um pouco depois. Aos 17, Reinado mandou uma bomba que Martín Silva mandou a escanteio. Era apenas um ensaio. Um minuto depois, o mesmo Reinaldo encobriu o uruguaio e marcou um golaço.
Animada com o gol, a Chapecoense partiu para dentro do Vasco, que também teve mais espaços para penetrar. O resultado desta combinação foi uma partida aberta em São Januário, e qualquer uma das equipes poderia ter saído com os três pontos. As equipes colecionaram chances criadas [e perdidas] e o empate foi um placar justo.
VASCO
Martín Silva; Madson (Manga Escobar), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Ríos (Thalles).
T.: Zé Ricardo
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Dodô), Moisés Ribeiro e Lucas Mineiro; Alan Ruschel (Penilla), Arthur e Wellington Paulista (Túlio de Melo). T.: Emerson Cris
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Jean, Breno, Thalles (VAS)
Gols: Andrés Rios, aos 24 minutos do primeiro tempo (VAS); e Reinaldo, aos 19 minutos do segundo tempo (CHA)