O Vasco chegou a um acordo pela renovação de contrato do goleiro Martín Silva. As conversas neste sentido já aconteciam há pouco mais de um mês e era da vontade de ambas as partes este acerto. A informação foi dada pelo “Globoesporte.com” e confirmada ao UOL Esporte pelo empresário do uruguaio, Régis Marques.
O atual contrato de Martín Silva vai até o fim de 2019 e, por conta da legislação brasileira, ele só poderá assinar o novo a partir do ano que vem, uma vez que o país só permite dois anos de vínculo empregatício para estrangeiros.
Martín Silva já despertou o interesse de outros clubes como Boca Juniors, da Argentina, e São Paulo, mas sempre deu preferência ao Vasco.
No clube desde o início de 2014, ele se tornou rapidamente ídolo dos cruzmaltinos, que vinham de um trauma na posição com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013.
Além do Vasco, Martín Silva costuma servir constantemente a seleção uruguaia. O goleiro, inclusive, foi convocado para os próximos jogos de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.