Publicidade
Categorias: Economia
| Em 8 anos atrás

Vapt Vupt Empresarial reabre as portas com mais serviços e registro digital

Compartilhar

 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1283642845062335%2F&width=400″ width=”400″ height=”400″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Publicidade

Foi inaugurada nesta sexta-feira,10, a reforma do Vapt Vupt Empresarial e a ampliação de seus serviços. Em ato realizado na unidade, instalada no Setor Oeste, às 8 horas, também foi lançado o novo sistema de registro e integração da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), que vai permitir, a partir de agora, a abertura, exclusão e alteração cadastral de empresas de forma digital.

Publicidade

A unidade passa a ser, agora, a que oferece a mais completa gama de serviços regulares para o funcionamento de uma empresa, num mesmo local. Novos condôminos estão na oferta de serviços do Vapt Vupt Empresarial, que contou com reestruturação de sua parte física e tecnológica. Com as mudanças, o tempo para abertura de empresas será reduzido. “Estamos focados na celeridade processual e na eficiência de nossos atendimentos”, destacou o presidente do órgão, Rafael Lousa.

Publicidade

De acordo com Lousa, a reforma partiu de dois pontos principais, a economia de gastos e tempo e a eficiência nos serviços. Com a nova ação, empresas terão respostas de registros em algumas horas, o que antes era feito em dias. 

Também foi lançada, durante o ato, a nova plataforma tecnológica empresarial da Juceg, que permitirá a unificação e celeridade processual na abertura, alteração e encerramento de empresas no Estado. A plataforma vai integrar o Sistema de Registro da Junta (responsável pelos atos de abertura, alteração e baixa de empresas) e o Sistema dos órgãos tributários e de licenciamento dos municípios (certidões e alvarás, emitidos pelas Secretarias de Finanças, de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária e Planejamento Urbano). “De qualquer lugar do mundo, um empreendedor pode abrir uma empresa em Goiás”, afirmou Rafael Lousa. 

Publicidade

Na ocasião, o governador Marconi Perillo elogiu o Vapt Vupt e afirmou que é isso o que ele deseja para o crescimento do estado. “É isso que queremos para Goiás. Em tempo de velocidade e rapidez da comunicação, queremos os espaços virtuais para todas as áreas, modernidade, agilidade e eficiência no atendimento dos usuários”, disse ele. 

Ainda durante o evento, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), José Evaristo, criticou a Prefeitura de Goiânia sobre a demora para liberar o funcionamento das empresas. Segundo ele , isso não pode acontecer, é preciso dar agilidade ao processo que atualmente leva de 4 a 6 meses para ser concluído por esses entraves.

Servidores

Durante a cerimônia de inauguração da reforma do Vapt Vupt Empresarial, o secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, informou que existe um processo de normatização para que a jornada de trabalho dos servidores estaduais, especialmente os do Vapt Vupt, seja de seis horas. “A dedicação dos servidores tem que ser exclusiva”, completou o governador Marconi Perillo. 

Publicidade