Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Vanderlan propõe incentivo a empresas de tecnologia em Goiânia

Compartilhar

O candidato a prefeito pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso, participou nesta terça-feira, 20, de reunião com lideranças empresariais da área de tecnologia. Durante o encontro, expôs algumas metas para o segmento, das quais se destacam o polo tecnológico e a ampliação de incentivo fiscal para atração de novos investidores e empresas multinacionais para Goiânia.

De acordo com Vanderlan, o atual modelo desestimula investidores e abertura de novas empresas, por ser muito burocrático. A ideia do candidato é facilitar a instalação de empresas com incentivo fiscal mais amplo e atrativo. “Vi como funciona o polo tecnológico por aqui. Os incentivos oferecidos precisam ser renovados todo ano. Qual empresário, qual multinacional, vai querer investir desta forma, sem a certeza de que terá  renovação ou não?!”, indaga.

Publicidade

O candidato buscou modelo aplicado em cidades como Campinas, Londrina e Maringá. Nessas cidades, os incentivos fiscais chegam a 20 anos, o que as tornam mais atrativas para as empresas. Além disso, observou que a desburocratização é essencial para o crescimento da cadeia produtiva e pretende trazer o modelo de Campinas, adaptada à realidade de Goiânia. “Com a desburocratização e os incentivos, o polo tecnológico de Campinas explodiu, puxou junto o setor hoteleiro e, com isso, passou a gerar mais impostos e renda”.

Publicidade

Para isso, frisou que as parcerias serão buscadas e estimuladas. Vanderlan lembrou a sua gestão em Senador Canedo, quando buscou parcerias com o governo estadual, deputados, senadores e o governo federal.  “Buscamos verbas para saúde, para programas de qualificação profissional, para construção de casas. Os frutos foram colhidos. Hoje Senador Canedo é um município de 100 mil habitantes que, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhido pela revista Exame quarto mais atrativo no Brasil para se investir”, disse.

Publicidade

Representantes do setor de tecnologia veem nas propostas de Vanderlan o caminho correto a seguir. O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Ibrahim Mathias Boufleur, afirma que outros candidatos fizeram promessas antes que acabaram não sendo cumpridas, pelo descompromisso com o setor. “É o investimento em tecnologia que gera emprego de alta qualificação, gera renda, consumo e movimenta a economia da cidade. Isso é o jeito de trazer investimentos para a cidade, pois quem gera emprego é empresário, não é prefeitura”, acredita.

Básico

Publicidade

Além das propostas para o setor produtivo, Vanderlan ainda lembrou que a população goianiense espera o básico, por estar desassistida pela prefeitura. Em suas caminhadas e diálogo com os moradores da cidade percebeu que a população não pede obras grandes ou faraônicas.

“O povo de Goiânia está tão descrente, tão distante em acesso da prefeitura que só quer o básico. O povo quer médico nos postos de saúde, dentista, as escolas de iniciação esportiva que acabaram, falta iluminação pública, segurança públic

Publicidade