Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Vanderlan reforça harmonia política e diz não ser hora de discutir impeachment de ministros do STF

Compartilhar

Ex-prefeito de Senador Canedo e atual senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) diz que não é momento de discutir impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fala em harmonia entre o presidente Jair Bolsonaro e os demais poderes do Estado brasileiro.

“Eu sempre disse que sou contra pedido de impeachment de ministros, eu prego sempre e acho que tem que ter harmonia entre os poderes, um poder não pode interferir no outro, não é o momento agora de estar sendo apresentado esses pedidos de impeachment”, disse o senador ao Diário de Goiás.

Publicidade

Vanderlan corrobora com a tese e prática do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), de intensificar o diálogo que está sendo proposto entre os poderes e o presidente Jair Bolsonaro com a finalidade de harmonia política no país.

Publicidade

“Eu sou a favor do diálogo que o presidente Rodrigo Pacheco está fazendo muito bem agora em procurar o ministro presidente do STF, o ministro Fux, e também o presidente da República para que haja uma reunião entre os três poderes”, completou o senador.

Publicidade

Nesta quarta-feira (25), o presidente Pacheco arquivou o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes — do STF –, que havia sido protocolado pelo presidente Bolsonaro na última sexta-feira (20).

Também nesta quarta-feira, o presidente resolveu, por ora, não apresentar o pedido de impeachment contra outro ministro do STF Roberto Barroso, o que foi interpretado como uma trégua por parte do Palácio do Planalto.

Publicidade
Publicidade