Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Vanderlan questiona estado de saúde de Maguito, diz que há ‘estelionato eleitoral’ e ‘tramoia’ de Daniel Vilela

Compartilhar

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), afirmou nesta terça-feira (17), em entrevista à Rádio Sagres, que a campanha de seu adversário no segundo turno, Maguito Vilela (MDB), está promovendo ‘estelionato eleitoral’ e ‘ludibriando o eleitor’ com uma comoção sobre o estado de saúde do emedebista.

O senador também levantou dúvidas sobre o estado de saúde de Maguito, que segundo a campanha, precisou ser novamente intubado no domingo (15), dia da eleição. “Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser intubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral. Estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção, uma pessoa que está lutando pela vida”, disse.

Publicidade

Ele ainda acusou o presidente estadual do MDB e filho de Maguito de orquestrar a situação. “Quem está coordenando toda essa tramoia toda é o seu filho (Daniel Vilela) que todo mundo sabe o que ele quer ser. Quer assumir o protagonismo, quem está por trás disso, os acordos políticos para retomar Goiânia a todo custo”, asseverou.

Publicidade

Vanderlan afirma que a campanha de Maguito esconde informações e minimiza o estado de saúde do candidato. “Estão tentando passar que ele está melhorando e a gente sabe que a situação é complicada. No próprio domingo que ele voltou a ser entubado de manhã, o seu filho Daniel Vilela estava dando entrevista dizendo que ele estava bem. Ontem (segunda-feira) que o hospital divulgou o boletim que mostra a real situação”, completou.

Publicidade

Resposta do MDB

O presidente do MDB Metropolitano, Carlos Jr., afirmou nesta terça-feira (17), em entrevista ao Diário de Goiás, que o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), está “torcendo pela morte de Maguito” para levar as eleições na capital.

Publicidade

“Vindo do Vanderlan, no desespero que ele está, podemos esperar tudo no segundo turno. Não tenho nem palavras para comentar essa indelicadeza do candidato Vanderlan. Ele que se diz uma pessoa de Deus, está torcendo pela morte do Maguito para ter chance de ganhar a eleição. É muito triste ver a ganância do ser humano por poder. É com muita tristeza que vejo essas declarações do Vanderlan. Torcer para a morte de um ser humano por conta de poder é muito triste”, afirmou Carlos Jr.

O presidente do MDB Metropolitano ainda ironizou a crítica de Vanderlan sobre a transparência das informações divulgadas. “Não sabia que o Vanderlan fazia Medicina. Acho que ele está andando muito com o Caiado e se tornando médico também. Uma pessoa para dar um laudo desses tem que ser médico e analisar o paciente. Agora não sei se o Vanderlan fez uma faculdade de Medicina com o Caiado e foi a São Paulo analisar o Maguito”, comentou.

Publicidade