O presidente metropolitano do PSD e coordenador-geral da campanha do candidato Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia, Simeyzon Silveira disse ao Diário de Goiás na noite desta quarta-feira (18/11) que a legenda pretende entrar num debate propositivo neste segundo turno das eleições e ‘discutir a cidade’. Ele ressaltou o desejo do senador da República em ir aos debates: desde que seja com o vice da chapa emedebista, o vereador Rogério Cruz (Republicanos-GO).

Ao repórter do DG, Thyago Humberto, Simeyzon salientou que a propaganda em rádio e TV que recomeça amanhã (19/11) terá apresentação de propostas e vai buscar um debate positivo para a capital goianiense. “Continuará sendo uma campanha propositiva, amanhã retorna o horário eleitoral. Vocês vão ver que vamos voltar com uma campanha totalmente propositiva. Vamos dar sequência àquilo que pensamos para Goiânia”.

Publicidade

Mas Silveira quer que o vice da chapa do MDB, o republicano Rogério Cruz assuma um papel de protagonista e participe dos debates. Segundo o coordenador da campanha, o MDB está o ‘escondendo’ da população. “Agora, nossa expectativa é que o vice da outra chapa possa vir para discussão. Eu acho que a campanha adversária não tem porque esconder o vice, a não ser que tenham vergonha do vice, o que eu acho que não é o caso.”

Publicidade

“Estão com medo do vice?”

Publicidade

Simeyzon reforçou que a campanha de Vanderlan está em oração e desejando melhoras a Maguito Vilela. O problema segundo Silveira, é como as coisas estão se direcionando. Para ele, o vice tem se resumido ao papel de aparecer “às vezes para uma entrevista muito sem importância”. Quem realmente são os protagonistas tem sido Daniel Vilela e o coordenador da campanha, Agenor Mariano, sem citar o nome deste último.

“Nos atos importantes quem vem é o filho do candidato principal [Daniel Vilela] ou o coordenador de campanha e eles não são nossos adversários, não são eles que estão disputando a eleição. Quem está disputando a eleição é o Maguito que está na UTI impossibilitado de vir a campanha então quem tem que assumir o protagonismo é o vereador que é vice da outra chapa, o Rogério. Ele tem que vir discutir a cidade, ele é o candidato.” disparou.

Publicidade

Por fim, reforçou que quem está na disputa não é o filho do candidato e sim Rogério Cruz e indagou: “Estão com medo do vice?”. “Não estamos disputando a eleição com o Daniel ou qualquer outro nome da campanha. Estamos disputando a eleição com o Rogério Cruz que é quem tá representando a chapa do Maguito que está impossibilitado. Infelizmente o que estamos vendo é uma tentativa de esconder o vice, dos debates e entrevistas. Já falam que o vice não vai nos debates. Estão com medo de apresentar o vice? O que está acontecendo?

Publicidade