Candidato critica postura do governo de buscar solução da Celg para evitar ataques da oposição na campanha
“Se estivessem preocupados com a situação da Celg teriam solucionado no primeiro ano de mandato ou antes de tomar posse”
O candidato a governador pela coligação Participação Popular, Vanderlan Cardoso, declarou que o atual governo está preocupado com as eleições e não em resolver o problema de Celg, que se arrasta desde do início do mandato.
Vanderlan lembrou que o impasse poderia ter sido resolvido há quatro anos. “Se estivessem preocupados com a situação da Celg teriam solucionado no primeiro ano, e, até mesmo antes de tomar posse. O bom acordo para salvar a Celg foi feito pelo governo anterior. Por vaidade política, o atual governador atrapalhou a negociação. Então, isso só prova mais uma vez que só se preocupam com a eleição”, disse o governadoriável, após comandar curriatas nos municípios de Abadia de Goiás, Guapó e Arag , Região Metropolitana de Goiânia.
Vanderlan tem dito que o atual governo jogou R$ 6 bilhões no “ralo” ao impedir o acordo anterior no qual o controle acionário da maior empresa do Centro Oeste permaneceria nas mãos do Estado. Goiás também não precisaria contrair mais R$ 1,9 bilhão emprestados, que serão necessários para investir na empresa. “Nos últimos quatro anos, a Celg atingiu a vergonhosa marca histórica de ser a segunda pior distribuidora de energia do País”,
O governadoriável afirmou que o governo deveria se preocupar com o cidadão que sofre as consequências da falta de energia, com empresas e produtores que são afetados com a instabilidade energética. “Esse governo tem que dar satisfação para a população de Goiás e não para a oposição”.
Plano de Metas
Vanderlan destacou que no Plano de Metas apresentado na integra nessa segunda-feira, 28, pela coligação há itens para resolver o problema energético. Um deles é a criação de polos tecnológicos que visam reduzir o consumo de energia.
“Nosso projeto vai distribuir energia e forma inteligente e ao mesmo tempo gerar mais empregos no Estado. No nosso governo nós faremos nossa parte. Buscaremos condições para que a Celg faça as lnhas de transmissão para levar energia de qualidade para todos os goianos”, afirmou o candidato.