O senador Vanderlan Cardoso havia manifestação descontentamento pelo ingresso do Partido Progressista no governo de Ronaldo Caiado. O governador deu posse nesta sexta-feira, a Adriano Baldy, irmão do presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy. Vanderlan afirmou durante filiação do prefeito de Anápolis ao PP, que fica no partido.
Vanderlan confirmou o descontentamento pelo ingresso do PP no governo, não só por ele, mas por outras lideranças do partido. Ele disse que pretende continuar ajudando o governo, mas de uma forma independente e que o fato foi dialogado com Baldy
“Da minha parte nunca disse que iria sair do partido, o que manifestei, isso é comum, todos que me conhecem, é um certo descontentamento com relação a participação do progressista no governo do estado. Isso foi conversado com o presidente, ele deixou os parlamentares, deputados estaduais, federais, o meu posicionamento continua o mesmo de independência e tenho procurado ajudar o governador e o estado de Goiás em emendas que foram colocadas na PM, na Polícia Civil e em pontes na região oeste”, declarou Vanderlan.
Alexandre Baldy argumentou que é natural que haja pensamentos diferentes e que deixará posição livre para os filiados do PP.
“Não temos de fato desconfortos que possam gerar descontentamento, partido político, o nome já diz, partido, as pessoas tem as suas convicções, pensamentos e ideais, represento uma nova geração, não acredito em nova ou velha política, não se fantasiar, discutindo. Nossos mandatários tem independência partido não é cabresto para forma posição de militantes, isso deixamos para o PT”, afirmou.
Leia mais
Filiação de Roberto Naves ao PP reforça aliança com Caiado para 2020 em Anápolis