O pré-candidato ao governo estadual e presidente do PSB goiano, Vanderlan Cardoso, mostra otimismo em relação à disputa do pleito deste ano e garante que não vai desanimar diante de dificuldades enfrentadas, como a ampliação da aliança, por exemplo. Hoje, com o apoio garantido do PRP e PSC, o socialista decreta: “O rumo é firme. Estamos percorrendo o Estado inteiro”.
Em entrevista ao Jornal Realidade, da Rádio Vinha FM, ele assegurou que a aliança restrita não será empecilho. “Eu preciso é que o povo esteja ao meu lado. Se você for a uma reunião de trabalho, vai ver que o povo está lá”, assegurou Vanderlan, que tem percorrido o Estado para apresentar seu “Plano de Metas”.
“Não fico preocupado se terá cinco, dez ou 15 partidos. Nós já temos propostas pro Estado de Goiás, enquanto uns ainda estão discutindo quem vai ser o candidato”, completou.
Apesar da citação clara à disputa interna no PMDB, Cardoso definiu como “natural” a indefinição da sigla, a qual ele já foi filiado. “O PMDB é um partido grande. Eu fui para lá buscar uma candidatura, mas não fui com essa garantia. Tem que chegar e conquistar. Eu passei um ano lá, mas como eu estou decidido a disputar o governo, fui procurar um partido que me desse essa garantia”, explicou.