Colocando fim às especulações de que poderá ser candidato ao Governo de Goiás, o senador Vanderlan Cardoso diz que foi fundamental para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) batesse o martelo na escolha do deputado federal Major Vitor como pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas.
“Por mais de uma vez, o presidente fez o convite para que a gente fosse o candidato apoiado por ele em Goiás. Eu disse a ele que o candidato que quer ser candidato é o major Vitor Hugo que está aí em campanha andando muito”, destacou ao Diário de Goiás, nesta quinta-feira (26/05).
Por isso, Vanderlan Cardoso destacou que o seu apoio é ao deputado federal e não mudará sua postura. “Eu já decidi o meu candidato e o apoio ao major Vitor Hugo e nós vamos estar aí para sua candidatura. Nós fomos fundamentais nas conversas com o presidente no apoio ao Vitor Hugo”, salientou. O senador, inclusive, tirou quarenta dias de licença para, além de priorizar seus negócios e um tratamento de saúde, ajudar na construção de apoio às candidaturas que estão sendo construídas.
“Tirei por interesse particular, vai dar em torno de 40 dias para resolver algumas questões da empresa, mas também para cuidar de um tratamento de saúde que estou fazendo é preciso dedicar um pouco mais a esse tratamento. Também por questões políticas. Tenho alguns companheiros que estou ajudando e preciso tirar um tempo para, de fato, ajudá-los nessa pré-campanha visando às próximas eleições”, explicou.