O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, se posicionou sem se intimidar a respeito de mobilidade urbana e segurança pública na noite desta segunda-feira (12), durante colóquio realizado pelo Colégio Agostiniano, ao dizer que o prefeito tem que saber lidar com os problemas de mobilidade que a cidade enfrenta.
Para ele, a atual disputa entre os motoristas do aplicativo Uber e de táxi é resultado de falta de liderança por parte da atual gestão municipal. “O problema do Uber tem que ser discutido. O prefeito tem que assumir essa responsabilidade. Ele tem que ter autoridade, tem que chamar a categoria dos taxistas e a categoria dos motoristas de Uber e chegar a um consenso que beneficie a população”, disse Vanderlan, que também reforçou que é de fundamental importância que a sociedade também opine sobre o tema.
“É preciso que se definam preços, número de carros que prestam os serviços. O que falta é liderança para resolver esse problema”, pontuou Vanderlan sobre mobilidade urbana, tema levantado pelos alunos da instituição de ensino onde o evento foi organizado.
Na área de segurança, Vanderlan disse que a prefeitura deve investir bastante para que os goianienses voltem a ter tranquilidade. “Temos que investir na segurança primária. Esse é o dever de casa da Prefeitura.” Ele reiterou que investir em polos de desenvolvimento, em qualificação profissional, em cultura, saúde, em esporte, iluminação, educação e outras áreas que são de competência do Executivo municipal contribui para reduzir o índice de criminalidade na capital.
Além dessas medidas, o candidato do PSB afirmou que é preciso fortalecer órgãos de fiscalização como a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT). “É fundamental que realizemos parcerias com o Estado, que busquemos fortalecer os conselhos de segurança, trabalhar com os conselhos tutelares, convidar o Ministério Público (MP) e o Judiciário para participar dessa boa legislação da segurança”, finalizou o candidato.
Colóquio
Os questionamentos que surgiram ao longo do evento foram formulados por alunos do Colégio Agostiniano. Vanderlan ressaltou seu contentamento com a participação da juventude no contexto político pelo qual o Brasil passa. “Nesta eleição, a população resolveu participar mais das discussões. Tem sido prazeroso ver jovens interessados pela política.”
A solenidade teve apoio especial dos educadores do Colégio Agostiniano, que mobilizaram os jovens para as questões políticas ligadas às eleições deste ano e cuidaram da operação logística de todo o evento.