Publicidade
| Em 4 anos atrás

Vanderlan destaca que irá ao confronto no segundo turno e aceita debate com o vice de Maguito

Compartilhar

O candidato Vanderlan Cardoso (PSD) que nos bastidores políticos travou diversas batalhas jurídicas com seus oponentes à prefeitura de Goiânia, mas na agenda pública pregava respeito pelo estado de saúde de Maguito Vilela (MDB) disse em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã deste domingo (15/11) que, no segundo turno, não deixará barato as provocações que receber.

A entrevista concedida ao jornalista e também editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, Vanderlan destacou que apesar de Maguito estar internado em São Paulo em tratamento ao coronavírus, seu filho Daniel Vilela (MDB) trabalhou toda a campanha atacando-o, “querendo transferir para mim os problemas que eles têm”. 

Publicidade

“Ele estava internado em uma UTI, mas seu filho, o presidente do MDB [Daniel Vilela], toda a equipe dele e seus coordenadores partiram para um ataque querendo transferir para mim os problemas que eles têm. Isso é uma coisa que eu não aceito. Mas, como teremos mais tempo de televisão, temos muitas propostas interessantes para mostrar ao cidadão goianiense que não tivemos oportunidade de explicá-las melhor”, pontuou.

Publicidade

Vanderlan prometeu dar novo tom à campanha assim que o primeiro turno se encerrar. “Não vamos ficar calados com relação a tantos bombardeios e ataques que recebemos, principalmente dos candidatos do MDB e do PT. Isso é compreensível, eles sempre trabalharam em dobradinha. Mas temos que mostrar também quem é o adversário e no que ele está envolvido. Esse é o tom que vamos dar, caso estejamos no segundo turno. Me sinto no dever e a população está me cobrando muito isso também, já que o principal adversário tem telhado de vidro muito grande. A população precisa saber. A juventude pouco sabe quem é nosso principal adversário”, acentuou.

Publicidade

Provavelmente, Maguito ainda não terá condições de participar ativamente da campanha em debates mesmo se retornar à Goiânia. Se for este o cenário, Vanderlan aceita debater com o vice, Rogério Cruz? Ele diz que sim. “É até bom para que a população conheça quem é o vice. O meu vice [Wilder Morais] é conhecido da população. Foi senador da República e todos conhecem. Agora, o vice do candidato do MDB, a população precisa conhecer. Aceito debater com ele os projetos para Goiânia na hora que quiser”, salientou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.