Candidato afirmou que oferecerá instalações modernas e tecnológicas para região
Estimular e fortalecer a economia do Norte do goiano. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, durante agenda na tarde dessa quarta-feira, 24, na região. Ele novamente afirmou que vai estimular os Arranjos Produtivos Locais (APL´s) e implementar o projeto Goiás na Frente – Inovar e Desenvolver, do Plano de Metas da coligação Participação Popular.
“O governo atual deixou de lado as APL´s da região e com isso o estimulo ao seu desenvolvimento. Vamos dar à devida atenção a economia do Norte goiano com esses dois projetos”, afirma. Vanderlan defendeu os Arranjos Produtivos Locais como um dos processos para estimular o desenvolvimento econômico da região.
A APL caracteriza-se por um aglomerado significativo de empreendimentos em determinado território e indivíduos que atuam em torno de uma atividade produtiva predominante, que compartilham formas percebidas de cooperação e algum mecanismo de governança, e pode incluir pequenas, médias e grandes empresas.
O candidato do PSB também disse que será implementado o Goiás na Frente, que oferecerá instalações modernas e tecnologicamente bem estruturadas visando aumentar a competitividade e acelerar o amadurecimento empresarial. “O projeto vai privilegiar propostas a partir de idéias novas e nas diversas áreas de negócio, além disso, o governo oferecerá financiamentos com juros subsidiados”, especificou algumas ações do projeto.
Agenda
Hoje, o candidato esteve nos munícipios de Uruaçu, Niuelândia e Minaçú. Amanhã, Vanderlan cumprirá agenda no nordeste goiano com curriatas nas cidades de Campos Belos, Posse, Iaciara, Simolândia, Alvorada e Padre Bernardo.
(Informações da assessoria do candidato)