CANDIDATO DISSE QUE EXISTEM DOIS ESTADOS, O DA PROPAGANDA E O DA DURA REALIDADE
A Falta de gestão foi um dos principais pontos abordados pelo candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, no debate promovido pelo Jornal O Popular com os candidatados a governador, na manhã desta segunda-feira. O governadoriável questionou o modelo administrativo do atual governo que além de terceirizar a saúde, tornou Goiás o quarto estado mais violento do Brasil.
Vanderlan relembrou que o atual governo cumpriu apenas 12% das promessas feitas em 2010, conforme matéria publicada em janeiro deste ano no jornal O Popular. O candidato afirmou ainda que a atual gestão joga a culpa dos problemas no Governo Federal. “É propaganda para todo lado, são dois estados, o da propaganda e o da dura realidade. No nosso governo nós não vamos jogar os problemas para os outros”.
O candidato citou que o problema da segurança pública, abordado por leitores, é resultado da falta de planejamento e investimento nas polícias. O governadoriável ressaltou que vai investir em inteligência e criar a Força Estadual de Segurança. “No nosso governo, bandido não vai ter sossego. Vamos buscar parcerias para resolver o problema da criminalidade. Valorizar nossas polícias e dar melhores condições de trabalho”.
O candidato foi questionado sobre suas propostas em relação a menores em situação de marginalidade. Em resposta, afirmou que não há hoje um controle rigoroso dos índices de criminalidade e que vai adotar um modelo que priorize combate ao narcotráfico. “Nosso jovens não querem entrar para o crime, eles querem oportunidades. Faltam políticas para oferecer melhorias e oportunidades para nossa juventude”.
Na área de saúde, Vanderlan disse que irá fazer parcerias com hospitais privados para atender a população. “Em relação às OSs, vamos mudar a maneira como elas foram feitas no governo atual, sem transparência. No nosso governo serão feitas com as nossas regras. Vamos terminar todos os hospitais regionais em construção, inclusive o Hugo 2”.
(Com informações da assessoria do candidato)