O senador Vanderlan Cardoso (PSD) mantém apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado, em 2022, e diz que vai continuar trabalhando para, dependendo do contexto político, ser candidato ao governo do estado, em 2026.
“Como vamos continuar apoiando o governador, essa é a intensão, a não ser que ele mude muito as coisas, então o objetivo era suceder, caso seja reeleito, mas para isso acontecer como temos bastante tempo é preciso fazer um trabalho, e eu estou intensificando no Senado Federal, mostrar o eleitor que nós temos um trabalho e um trabalho em prol dos municípios e nunca escondi de ninguém que tenho um sonho de ser governador do nosso estado de Goiás”, disse o parlamentar nesta quinta-feira (26), em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Questionado se uma aliança entre Caiado e Daniel Vilela causaria um rompimento do senador com o governador, Vanderlan negou essa possibilidade e enfatizou que o governo deve, sim, buscar ampliar sua base para a reeleição.
“O governador vem falando em parte com o MDB, com Daniel Vilela, já há algum tempo, vem tendo esse diálogo. O governador está buscando sua base, a reeleição é mais difícil que a eleição, é natural que ele busque apoio de todos”, pontuou o político.
O ex-prefeito de Senador Canedo também respondeu que não é momento de discutir impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fala em harmonia entre o presidente Jair Bolsonaro e os demais poderes do Estado brasileiro.
“Eu sempre disse que sou contra pedido de impeachment de ministros, eu prego sempre e acho que tem que ter harmonia entre os poderes, um poder não pode interferir no outro, não é o momento agora de estar sendo apresentado esses pedidos de impeachment”, relatou o senador.