Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Vanderlan Cardoso busca solução para obra parada em Nova Veneza

Compartilhar

O senador Vanderlan Cardoso visitou, na tarde da última quinta-feira (21), um desvio construído na GO-222, em Nova Veneza, que está causando inúmeros acidentes, muitos deles fatais. O senador foi chamado ao local pelo ex-vereador Amadeu Emiliano e se reuniu com prefeitos e lideranças de toda região.

O desvio, deixado há quase seis anos devido a paralisação das obras da construção da Ferrovia Norte-Sul, até hoje aterroriza a população veneziana e das cidades vizinhas. Somente nesses últimos 60 dias foram registrados quatro capotamentos de caminhões carregados.

Publicidade

A obra, que é de responsabilidade da Valec, empresa pública controlada pela União, foi paralisada ainda no ano de 2014. De lá para cá, lideranças políticas de toda região, e a prefeitura de Nova Veneza, tentam junto à Empresa, ao Governo Estadual, uma solução para o problema. “Até o momento não obtivemos êxito em nossas solicitações. Por isso convidamos o senador Vanderlan para que nos ajude”, disse o ex-vereador, Amadeu Emiliano.

Publicidade

O senador Vanderlan esteve no local avaliando o problema e disse que vai procurar o Ministério de Infraestrutura e Transporte para solicitar agilidade na solução do problema. “Eu fiz questão de vir conhecer essa obra paralisada para levar minha opinião sobre o problema ao ministro para que eles tomem as providencias necessárias. Vamos conversar com o governador Ronaldo Caiado para que ele também ajude, afinal a rodovia é goiana. E, assim, todos juntos vamos resolver essa questão. Podem contar comigo”.

Publicidade

Na próxima semana, Vanderlan Cardoso irá ao Ministério de Infraestrutura passar os detalhes de sua visita. Segundo o senador, a obra não é complexa e poderá ser realizada em regime de urgência, evitando mais acidentes e mais mortes.

Publicidade