O candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, disse que sua equipe jurídica está “estudando” questionar a capacidade civil de Maguito Vilela (MDB) na justiça.
“Está se estudando ainda, não é uma decisão, eu não sou dessa área, não entendo, então está estudando como fazer. Na verdade, Goiânia precisa de um gestor que discuta a cidade, da maneira que estamos levando essa campanha, ela está muito complicada e o eleitor está sem entender nessa fase final agora desses últimos dias não estão entendendo o que está acontecendo”, declarou Vanderlan Cardoso em entrevista à rádio Bandeirantes Goiânia, nesta quarta-feira (25/11).
Ao detalhar essa questão, Vanderlan explicou que este questionamento surgiu desde o primeiro turno. Segundo ele, “as informações [sobre a saúde de Maguito] estavam muito desencontradas”.
“Esse questionamento da assessoria jurídica veio desde o primeiro turno. As informações estavam muito desencontradas. Para mim disputar uma eleição sem debater ideias, sem saber quem é o adversário, sem discutir a cidade é muito difícil, então é uma campanha complicadíssima, um pouco pelo lado da comoção, pela situação, e não é pra menos, que passa o candidato Maguito Vilela. Por outro lado, o vice, que devia assumir este papel, eles estão escondendo do debate, das entrevistas e isso é muito ruim, a população precisa saber, a população precisa conhecer, como é que o eleitor vai avaliar quem é quem, no segundo turno, já que ficamos eu e o candidato do MDB, qual a melhor opção para governar Goiânia, quem de fato pode assumir Goiânia. Então isso tem de ser questionado, não só por mim, mas a população tá em dúvida hoje, quem ela pode está votando no domingo”, declarou.
À reportagem do Diário de Goiás, a assessoria jurídica da campanha de Vanderlan Cardoso disse que “Não tem nenhuma decisão da campanha sobre isso, não. A gente está esperando o cenário da recuperação do Maguito, torcendo pra isso, mas não tem nada definido sobre nenhuma ação, não”, concluiu.
Maguito Vilela está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de um mês para tratamento da covid-19. Ele está Internado na Unidade de Terapia Intensiva ligado à máquina ECMO, que imita a função natural dos pulmões e do coração, além de poupar esses órgãos enquanto a cura acontece. O último boletim médico do político foi divulgado ontem e informou que ele preciso passar por uma cirurgia de traqueostomia, o procedimento visa facilitar a respiração do paciente. Maguito Vilela tem 71 anos de idade e contraiu covid-19 em 20 de outubro, ele chegou a ter o comprometimento de 75% dos pulmões e foi transferido para tratamento em São Paulo.
A equipe jurídica e coordenação da campanha de Maguito Vilela foram procurados pela reportagem (por ligações e mensagens), porém não responderam até o encerramento desta reportagem.