Categorias: Política

Vanderlan afirma que tem “trânsito livre” para articular com situação e oposição

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, afirma que continua conversando com integrantes de diferentes legendas de oposição e de partidos da base do governo estadual. Para o pessebista, o fato de não ter divergências políticas tem contribuído para as negociações.

“Desde que coloquei minha pré-candidatura tenho conversado com todas as pessoas que nos procuram e que nos abrem espaço para estas conversas, eu já conversei com todos os pré-candidatos num momento adequado e agora nessa fase final, já tenho conversado com partidos de oposição, quanto os que compõem a base do governo”, afirmou.

Vanderlan Cardoso argumenta que pelo fato de não ter problemas políticos com membros da oposição e da base governista em Goiás, o ajuda nas articulações políticas.

“Desde que me propus a minha pré-campanha, me coloquei como independente, isso me facilita eu estar dialogando com todos. Eu não tenho problema com ninguém, eu não terceirizo briga de ninguém, isso me dá facilidade de discutir com partidos de oposição ao governo e também com partidos da base aliada”, argumentou.

O pré-candidato já disputou eleições contra Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB) por duas vezes ao governo do estado. Nas ocasiões ele se colocou como candidato de uma chamada 3ª via. Ele ressalta que é preciso unir as forçar para tirar Goiânia de um momento de dificuldades.

“Essa política no estado de Goiás tem que acabar esse rancor. Goiânia passa por dificuldades, acho que é um momento de todos agora darem as mãos. É um projeto que tenho para Goiânia, vou precisar de todos. Não vou trabalhar só com esse, ou com aquele. Vou precisar também do governo do estado. Não vou antecipar 2018 para agora, o problema entre eles do passado, resolve entre eles, não vou terceirizar briga”, ressaltou.

Articulações

Vanderlan Cardoso afirma que desde o início do processo assumiu as articulações. Ele destaca que até se sente cansado, para que ninguém fale em nome dele.

“Esse foi o combinado desde o início. Eu tenho assumido pessoalmente as articulações para que não tenha notícia errada ou alguma desavença no futuro. Eu tenho procurado, é difícil e cansativo, não tenho deixado ninguém falar por mim”, disse.

2º turno

Para o segundo turno, Vanderlan Cardoso não descarta um apoio do governador Marconi Perillo e dos partidos que dão sustentação política a ele.

“Desde o ano passado, todas as conversas que eu tive com os outros partidos e até mesmo com pré-candidatos, nós já deixamos em aberto uma possível aliança para o segundo turno, inclusive com o governador.

Vice

Quanto a vice, Vanderlan Cardoso destaca que a decisão não depende dele, mas sim do partido e dos aliados.

“As ideias. Eu olho muito isso, as ideias. Goiânia precisa de uma união. Não sou favorável a grandes composições para ganhar as eleições e depois cada um fica com uma parte e o prefeito não manda em nada. Os partidos que estão conosco no projeto estão colocando nomes e é uma decisão que não depende de mim”, informou.                      

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024