“Vamos seguir com esperança, mas sobretudo com segurança. Nenhuma pessoa, nenhuma família quer viver o retrocesso”, disse o ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado pela coligação do governador José Eliton, na convenção do PSDB. “Vejam pelo mundo a agonia de quem escolheu o caminho da aventura e do radicalismo. Gerações inteiras sofrem quando a escolha é errada. Não deixaremos que Goiás se torne uma aventura cega em que dormimos sem saber como vamos acordar. Se nós conquistamos tantas vezes a confiança dos Goianos é porque inspiramos segurança. Sempre tivemos ação e não apenas do discurso”, ressaltou.
Marconi destacou, em seguida, suas propostas para o Senado, começando pela produção de um Parlamento mais enxuto, com menos congressistas, porém com mais qualidade e representatividade. A repactuação dos estados federados foi o segundo ponto abordado. Ele ponderou que é preciso distribuir melhor a riqueza do país e privilegiar as regiões e as famílias mais pobres.
Marconi também ressaltou uma de suas maiores bandeiras para a área da Segurança Pública, que vem defendendo há alguns anos; a criação de um Fundo de Segurança. “Não podemos mais persistir com uma segurança pública sem um fundo nacional capaz de enfrentar problemas nacionais como tráfico, fronteiras sem controle, sistema carcerário e tecnologia na segurança”, declarou. Em relação ao desenvolvimento tecnológico, ressalvou que o Brasil precisa criar uma cultura de incentivo às startups, de controle das contas públicas, de transparência e combate à corrupção, de reequilíbrio da economia com privilégios para os mais necessitados.