Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

“Vamos liderar com parcerias e nos unir pelo município”, diz Vanderlan em debate na TV Anhanguera

Compartilhar

No último debate com candidatos à Prefeitura de Goiânia realizado pela TV Anhanguera, nesta quinta-feira, 29, o candidato pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso, mostrou que suas propostas são “as mudanças que a capital precisa para os próximos anos” e disse que vai liderar todos os projetos.

Vanderlan foi enfático ao expor seu projeto das oito administrações regionais, que atenderão toda a capital com gestão estratégica, proporcionando mais agilidade aos trabalhos da prefeitura, além de destacar a importância da criação de polos industriais não poluentes para o desenvolvimento da cidade e das parcerias em prol da segurança.

Publicidade

Ao falar sobre saúde, o candidato do PSB destacou que o foco deve estar na saúde primária, do PSF (Programa Saúde da Família). “Só assim é possível oferecer atendimento digno à população e prevenir os problemas que o cidadão goianiense enfrenta atualmente com a falta de médicos e serviços”, destacou.

Publicidade

“É preciso investir em médicos, inclusive pediatras, nos CAIS, nas UPAS. Mas também teremos programas auxiliares como fisioterapia domiciliar, compra de medicamentos com preço justo, além de viabilizar o acesso do cidadão a cirurgias e exames, por meio de parcerias com os governos estadual e federal. Eu fiz umas das melhores saúdes do Brasil com administração direta em Senador Canedo e quero fazer igual em Goiânia”, afirmou Vanderlan. 

Publicidade

Desenvolvimento

É inadmissível, segundo Vanderlan, administrar Goiânia só de um ponto. “As administrações regionais são pra facilitar a vida das pessoas. Ali vai ter tudo, base da Guarda Civil Metropolitana e todos os atendimentos da prefeitura”.

Publicidade

Em sintonia com o projeto de descentralização da administração municipal, está o investimento na construção de polos industriais em todas as áreas da cidade. Com isso, as pessoas podem trabalhar e resolver todos os problemas do dia a dia perto de casa, sem precisar se deslocar constantemente, o que, também, vai impactar significativa no trânsito e na superlotação do transporte público.

“Há 16 anos o PT e PMDB vem administrando Goiânia e o caos atual advém desta gestão. Goiânia precisa melhorar e para isso, iremos criar polos industriais não poluentes para gerar emprego e renda em todas essas oito regionais”, pontuou.

Vanderlan relembrou que Senador Canedo era uma cidade que servia apenas como dormitório antes de sua eleição como prefeito e que, somente após sua administração, novos investidores chegaram ao município.

“Fomos atrás de parcerias com os governos e por isso a cidade se desenvolveu. E essa é nossa proposta. Goiânia precisa voltar para o desenvolvimento”, enfatizou o candidato do PSB.

CMEIS

Para Vanderlan Cardoso, a criação de espaços de convivência, creches e CMEIS é uma forma de se fazer segurança primária, já que resguarda não somente a criança, mas os pais que precisam sair para trabalhar. 

“Por isso, vamos firmar parcerias com entidades filantrópicas para ampliar o número de vagas e implantar em Goiânia o CMEI que não fecha nas férias, para que os pais possam continuar trabalhando”, disse ao lembrar projeto criado em Senador Canedo e que serviu de modelo para todo o país.

Para o candidato do PSB, para que qualquer projeto de segurança pública seja eficaz é necessário que o prefeito atue e trabalhe junto ao governo estadual e às autoridades responsáveis. 

Publicidade