Em entrevista na Acieg, candidato do PSB afirma que não vai transferir responsabilidades do Estado para municípios e governo federal
O candidato pela Participação Popular, Vanderlan Cardoso, afirmou hoje, 10, que vai encarar de frente os problemas do Estado, ao contrário do atual governo, que foge de suas responsabilidades e coloca a culpa nos municípios e no governo federal. O governadoriável participou no final da manhã da Rodada de Entrevistas da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).
O socialista disse que existem municípios completamente “esquecidos” pelo governo atual, por não serem da base aliada. “Os melhores investimentos são direcionados para cidades de aliados. Isso tem que acabar. Precisamos dar incentivos para todos. Vamos encarar os problemas em conjunto com todas as cidades”.
Vanderlan ainda afirmou que o que se vê hoje, é o atual governador fazer apropriação indébita do trabalho dos municípios e fazer propaganda do que não conseguiu executar. O candidato ao governo foi o último a participar da rodada de entrevistas organizada pelos fóruns Empresarial, de Habitação de Goiás.
Comunicação
O governadoriável disse que ajudará os prefeitos em todas as áreas, e que todos os projetos estão especificados e orçados em seu Plano de Metas. “Não apresento projetos por vaidade. Nosso Plano de Metas não é eleitoreiro. Eu via em Senador Canedo uma cidade rica, mas totalmente sem condições de dar qualidade em saúde, educação, emprego e investimento em esportes e cultura. Transferi minha experiência em administração privada para área pública e enxerguei que esses setores não evoluem por falta de recursos e sim por falta de comprometimento dos gestores. Hoje a cidade é um exemplo”.
Ao falar sobre o Plano de Metas, o governadoriável destacou que o projeto foi elaborado com a participação da população e que está aberto para receber sugestões da sociedade civil organizada. “Nosso plano estará sempre aberto para ser aperfeiçoado. Com a participação da população e da sociedade organizada, a chance é mínima do governo cometer erros. Faremos isso em nossa gestão, diferente do atual governo, que governa para um pequeno grupo que só olha para o próprio umbigo”.
Tecnologia
Um dos temas que o candidato falou na entrevista foi o uso das Redes Sociais como forma de divulgação das ações do Estado. “Iremos usar as Redes Sociais até como ferramentas de diminuição de custos. Elas serão alguns dos canais do nosso governo participativo e ajudarão a reduzir os gastos exorbitantes do atual governo com propaganda”.
Nessa quinta-feira, 11, Vanderlan cumprirá agenda pela manhã na cidade de Rio Verde, e durante à tarde, estará nos municípios de Santa Helena, Quirinópolis, Paranaiguara e São Simão. À noite participa de reunião com lideranças em Caçú e depois visita o Parque Agropecuário da cidade.