Categorias: Cidades

Valéria Perillo inaugura Projeto Digital e faz vistoria na reforma do Complexo Gerontológico

{nomultithumb}

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, inaugurou nesta terça-feira, 27 de março, o Projeto Cidadania Digital Já no Complexo Gerontológico Sagrada Família. Ela aproveitou a visita para vistoriar a reforma das instalações da Instituição de Longa Permanência da unidade. As obras visam proporcionar mais conforto e comodidade aos idosos moradores e frequentadores do Complexo.

O Projeto Cidadania Digital Já, que busca promover a inclusão dos idosos no uso da internet por meio de dispositivos móveis, como tablets, smartphones e Smart TV também foi implantado no Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no último dia 20. Nesta quarta-feira, 28 de março, a presidente de honra da Organização irá entregar o projeto aos usuários dos Centros de Convivência Cândida de Morais e Norte Ferroviário, juntamente com as piscinas aquecidas que foram construídas nessas duas unidades.

Valéria Perillo afirmou que o projeto vai dar oportunidade aos idosos de se conectarem ao mundo por meio da internet, além de interagir com amigos e familiares. “É uma iniciativa que vai permitir também a essas pessoas ter acesso a notícias e informações do dia a dia”, disse.

Inclusão

A diretora geral da OVG, Idelma Rodrigues, destacou que o Cidadania Digital Já coloca Goiás à frente com relação à adoção de políticas públicas voltadas para a inclusão dos idosos. “Também torna essas pessoas mais participativas e independentes”, frisou. O projeto é uma parceria da OVG com a Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO).

Assistentes sociais, psicólogas, pedagogas, instrutores digitais e coordenadoras das unidades de atendimento a idosos foram capacitados por professores do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para a implantação do projeto, aberto a moradores e frequentadores.

Maura Silva Santos, de 78 anos, moradora das casas lares do Complexo Gerontológico é uma entusiasta do projeto de inclusão digital. “Quero ser interativa e participativa. A internet é útil para muitas coisas e todos estão conectados. Não posso ficar de fora. Preciso conhecer essa tecnologia e me atualizar”, assinalou. Sebastião Francisco dos Passos, de 74 anos, também morador, observou que as pessoas da terceira idade não podem ficar para trás nas novidades que aparecem no mundo o tempo todo. “Hoje quem não estiver familiarizado com a internet está fora, está excluído de tudo que acontece”, pontuou.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024