Categorias: Esportes

Valentim quer manter Maxi López e Castan e pede reforços até dia 3 no Vasco

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Atento e participativo às movimentações do Vasco no mercado da bola mesmo em meio ao curso de treinadores da CBF, o técnico Alberto Valentim passou alguns pedidos à diretoria: quer as permanências de Maxi López e Leandro Castan e deseja que as chegadas do máximo de reforços possíveis estejam resolvidas até o dia 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada.

As prioridades passadas por Valentim são as laterais, além da contratação de um meia e um atacante. O lateral esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG, tem a negociação mais avançada e deve ser anunciado nos próximos dias. O lateral direito Raúl Cáceres, do Cerro Porteño, também tem boas tratativas e pode pintar em São Januário.

Para a camisa 10, o favorito para assumi-la é Bruno César, do Sporting (POR). As conversas já estão no estágio dos detalhes do contrato. Outro que tem um acordo com o Vasco é o volante Jhonny Lucas, do Paraná. O clube de Curitiba, porém, prioriza uma venda do jovem de 18 anos para o exterior. Caso isto não se concretize, o destino deverá ser São Januário.

Sobre Leandro Castan, que interessa ao Corinthians, Valentim revelou que conversou com o zagueiro sobre o planejamento para 2019.

“Conversei com Castan, até por ser o capitão, sobre o que pretendemos para o ano que vem. Falamos da permanência dele, que ele será uma peça importantíssima para o que pretendemos para o ano que vem”, disse à TV Globo, acreditando que Maxi López será outro que permanecerá: “Não acredito que ele saia também. Comprou a ideia, se identificou muito com o Vasco e nos ajudou bastante. O discurso para o Castan é o mesmo para o Maxi”.

O Vasco bateu o pé sobre o interesse do Corinthians em Leandro Castan e deixou claro que só aceita negociá-lo caso se apresente alguma proposta oficial, o que ainda não foi feito. Se isto se mantiver, o zagueiro é aguardado para se reapresentar no dia 3.

Maxi e Castan têm contrato com o clube até dezembro de 2019.

Valentim e o diretor-executivo Alexandre Faria foram mantidos em seus respectivos cargos pelo presidente Alexandre Campello, mas esta não era a vontade de boa parte da diretoria, que tentou convencer o mandatário de uma mudança. Reuniões aconteceram neste sentido, mas o dirigente seguiu com sua convicção após constatar que o sonho de contar com o amigo Abel Braga estava distante.

A pasta de vice de futebol, que está vaga desde maio, também tem causado incômodo para alguns dirigentes, que entendem que alguém precisa assumir o posto, hoje acumulado por Campello.

O nome do ex-técnico Antônio Lopes foi cogitado, mas não encontrou unanimidade, além do fato dele, a princípio, não querer exercer um cargo não remunerado.

O trânsito do filho de Campello, Eduardo, no departamento de futebol, também tem incomodado cartolas. Ele, oficialmente, trabalha no jurídico do clube.

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024