As empresas que compram vale-transporte em Goiânia poderão fazê-lo com o PIX. A novidade começa a valer nesta quinta-feira (4). A nova medida valerá para todas as cidades atendidas pela Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).
Por ora, a nova opção de pagamento valerá somente para aquelas empresas que adquirem o benefício para os funcionários. Porém, o pagamento do vale-transporte com PIX será estendido posteriormente aos demais usuários, segundo o RedeMob Consórcio.
Veja: Goiânia tem manifestação de motoristas de aplicativo
O pagamento por PIX pode beneficiar 25.110 empresas que estão inscritas no sistema. Segundo a gerente Sitpass do RedeMob Consórcio, Flávia Tillmann, atualmente, a companhia que compra e paga o boleto numa sexta-feira, tem acesso aos créditos em 48 horas úteis, ou seja, até a terça-feira da semana seguinte.
Com a nova forma de pagamento, após a confirmação do pedido e a geração do boleto no portal Sitpass, a empresa encontrará uma opção de abrir um link para quitação do boleto via PIX, sendo os créditos liberados automaticamente, para os funcionários, em até 20 minutos.
“Esta nova modalidade será ampliada para os demais clientes em uma próxima etapa no primeiro bimestre do próximo ano”, adianta a gerente. Em caso de dúvidas, as empresas interessadas podem ligar para 62 3110 8921, 62 3110 8928 ou 62 3110 8931, e esclarecer como usar o novo meio de pagamento.