O Santos venceu o Paysandu por 2 a 0 nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, em pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A equipe santista foi dominada no primeiro tempo. Os jogadores saíram vaiados no intervalo. O goleiro Vanderlei foi quem mais se destacou ao fazer pelo menos duas boas defesas e evitar uma derrota parcial.
Já na segunda etapa, o time da casa conseguiu garantir o placar favorável. Bruno Henrique arriscou de fora da área e fez um golaço. O atacante não comemorou o gol em resposta aos torcedores que vaiaram o time no intervalo. No finalzinho da partida, Copete, de cabeça, fechou o placar.
Com a vitória por 2 a 0 na Vila, o Santos pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta no dia 10 de maio no estádio Mangueirão, em Belém, para se classificar.
Antes disso, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando encara o Santa Fe (COL), no Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Vladimir Hernández), Vitor Bueno (Arthur Gomes) e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
PAYSANDU
Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan, Hayner; Wesley, Augusto Recife; Leandro Carvalho (Jhonnatan), Rodrigo Andrade (Diogo Oliveira); Bergson e Alfredo (Leandro Cearense). Técnico: Marcelo Chamusca
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Igor Junio Benevenuto-MG
Cartões amarelos: Thiago Maia, Lucas Lima e David Braz (Santos); Rodrigo Andrade (Paysandu)
Gols: Bruno Henrique, aos 3min, e Copete (ambos do Santos), aos 43min do segundo tempo