O Goiás Esporte Clube apresentou o Vagner Mancini como novo técnico para a sequencia da temporada. Junto a ele, chegam os auxiliares Réver e Cláudio Andrade e o preparador físico Lucas Itaberaba. O treinador estava recentemente no rival Atlético-GO, treinou a equipe em sete jogos e não obteve nenhuma vitória. Além do Dragão o profissional conta com passagens por grande clubes do Brasil, como Botafogo, Vasco da Gama, São Paulo, Ceará, América-MG, Corinthians, Grêmio e outros.
Devido a péssima fase do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B, torcedores esmeraldinos estão pedindo mais reforços para o time. No entanto, Vagner Mancini em sua primeira entrevista coletiva, também expressou o desejo de contar com novos jogadores em seu elenco.
“Reforços sempre são muito bem vindos em qualquer momento. Uma nova contratação permite uma variação tática. Óbvio que ainda não deu tempo de falar sobre isso com a diretoria, mas acho importante que chegue novos jogadores.”
Uma das principais novidades na comissão técnica de Mancini é a presença do ex-zagueiro Réver. Com passagens por vários clubes no Brasil e um título de Copa Libertadores no currículo, o ex-atleta estava no Atlético-MG e chega ao Goiás na condição de auxiliar e terá várias funções no trabalho dentro do Verdão.
“Uma delas vai ser a transição da base para o profissional. Posso até falar com muita propriedade, tirei o Réver do sub-20 do Paulista e dei oportunidade pra ele no profissional. Aonde eu passei sempre olhei com muito carinho a base. Carrego comigo que a base é o futuro dos clubes, mesmo que muitos dos clubes não enxergam dessa maneira. O fato do Réver ter sido um grande zagueiro faz com que tenhamos um treinamento diferenciado, e me parece que o time tem passado por uma instabilidade defensiva. Já vamos resolver isso. É um reforço de peso na nossa equipe, trata-se de um cara vencedor no futebol.”
Nas redes sociais, a torcida do Goiás se mostrou dividida quanto à contratação de Vagner Mancini. Assim, o treinador de 57 anos falou sobre o que os torcedores podem esperar do time e destacou seu estilo de jogo ofensivo. “Tenho certeza que a diretoria analisou meu trabalho antes de me contratar. Não sou um cara que joga defensivamente, normalmente meu times jogam pra cima e marcam alto. Não posso abrir mão da minha essência no futebol. O torcedor pode esperar um Goiás que vai pra cima do adversário e que pressiona. Lógico que todo time precisa ter equilíbrio defensivo. Entre ganhar de 1 a 0 ou ganhar de 5 a 4, prefiro ganhar de 5 a 4.”
Vagner Mancini estreia pelo Goiás nesta quinta-feira (08), contra o São Paulo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe goiana perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi e precisa ganhar de três gols de diferença para sair classificado.