Na última segunda-feira (12), Vagner Mancini comandou o Goiás Esporte Clube pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Estreia com vitória do técnico que foi contratado para o lugar de Márcio Zanardi. O Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, de virada no Estádio Hailé Pinheiro. Apesar dos três pontos, o comandante esmeraldino analisou que a atuação não foi a ideal, destacou a determinação e garra dos jogadores durante a partida.
“Foi um jogo difícil, porque saímos atrás no placar. E quando estamos nessa situação, sair atrás faz a tensão aumentar muito. Vi uma equipe nervosa e que muitas vezes tentou acelerar o jogo. Com isso, errava muitos passes. Não fizemos um bom jogo ao longo dos 90 minutos, mas temos que enaltecer algumas coisas. Em primeiro lugar, a garra dos jogadores. Não desistiram de vencer o jogo e isso foi muito importante.”
O grande protagonista da vitória do Goiás foi o goleiro Tadeu. Após falhar no lance que originou o gol do Ceará, o camisa 23 assumiu a responsabilidade e converteu os dois pênaltis que garantiram a virada do time esmeraldino. Assim, Vagner Mancini elogiou a postura do jogador.
“O Tadeu viveu um momento em que levamos o gol numa possível falha porque ele soltou a bola, mas ele teve maturidade e personalidade para ir lá e fazer os dois gols de pênalti. Um deles foi no último lance do jogo, em que há uma carga emocional muito grande. Vencemos um concorrente direto porque tivemos gana e conseguimos nos superar dentro da partidas e buscar uma vitória muito importante.”
Com a vitória diante do Ceará, o Goiás terminou a 20ª do Brasileirão na 9ª posição e agora se prepara para voltar a campo na próxima sexta-feira (16), quando enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.