Publicidade

Vacinas contra H1N1 chegam a Goiás na quarta (11), diz ministro da Saúde

Por 6 anos atrás

Publicidade

 Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (9) pelo minstro das cidades, Alexandre Baldy (PODE), o ministro da saúde, Gilberto Occhi, confirma a antecipação das vacinas contra H1N1 em Goiás para essa semana. Elas devem chegar na Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (11) e a campanha de vacinação deve ter início na quinta ou sexta-feira. No resto do Brasil, a campanha está amrcada para começar no dia 23 de abril.

Na semana passada, o ministro das cidades havia pedido a antecipação ao Ministério da Saúde. No vídeo, Baldy justifica o requerimento pela alta demanda e preocupação das famílias goianas e Gilberto Occhi confirma ter sido contatado por Baldy.

Publicidade

“Essa vacina vai chegar na Secretaria Estadual de Saúde na quarta-feira (11). A partir desta data a SES vai distribuir essas vacinas para todos os municípios. Nesse primeiro lote vão ser distribuídos 650 mil vacinas, do total de 1,7 milhão que o Estado receberá”, afirmou o ministro da saúde.

Publicidade

É importante lembrar que será priorizada a população de risco: grávidas, crianças de seis meses a cinco anos, idosos, portadores de doenças crônicas, população carcerária, população indígena e profissionais de saúde e da educação. No entanto, o ministro estipulou que deve sobrar 20% das vacinas para o resto da população.

Ao Diário de Goiás, o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, havia informado no último sábado (7) que a previsão de as doses chegarem ao Estado seria nesta semana e o início da Campanha de Vacinação estaria previsto para a próxima semana.

Publicidade

{nomultithumb}

Leia mais:

  • Vacinas contra H1N1 devem chegar na rede pública no final da próxima semana
  • Vacinação contra H1N1 em Goiás será antecipada, diz Alexandre Baldy
Publicidade
Compartilhar