Aparecida de Goiânia

Vacinação itinerante leva segunda dose da vacina à escolas para crianças em Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue levando vacinação às escolas da rede municipal. Nesta terça-feira (05/04), a ação chega a Escola Municipal Vilmar Goncalves da Silva, no Setor Garavelo Residencial Park. No local estão sendo aplicadas a primeira e a segunda dose do imunizante pediátrico contra a covid-19, bem como vacinas para adolescentes e adultos da região. Além das ações nos colégios, os pequenos de 5 a 11 anos podem receber a vacina em 8 postos fixos.

A coordenadora de Imunização Renata Cordeiro acompanhou a abertura dos trabalhos na Escola e convocou pais e responsáveis: “Se atentem para o cartão de vacinas da sua criança porque é necessário completar o esquema vacinal infantil, composto por duas doses. Infelizmente, muitos de vocês estão precisando de um “puxão de orelha” porque estamos, agora, chegando a 50% apenas da meta de vacinação para o público infantil. É fundamental que vocês se atentem para a proteção dos pequeninos, existem muitas crianças sendo hospitalizadas por covid-19 sendo que a vacina está aí, é segura, eficaz e confere uma alta proteção contra a doença, complicações e hospitalizações. ”

Onde vacinar as crianças

A vacinação infantil é feita na Central de Imunização (Rua São Domingos, 100, Centro) e nas UBSs dos bairros Andrade Reis, Anhambi, Cardoso, Veiga Jardim, Retiro do Bosque, Jardim Olímpico e Cândido de Queiroz. Para receber a proteção contra o novo coronavírus, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável legal e apresentar certidão de nascimento ou RG, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Caso o responsável não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado no momento da imunização.

A Central de Imunização funciona de segunda à sexta, das 8 às 18h, e aos sábados das 8 às 12h. Já as salas de vacinação das UBS´s ficam abertas de segunda à sexta das 8 às 16h.

“É importante lembrar que a vacinação pediátrica contra a covid-19 tem uma especificidade: não pode ser administrada junto com as outras vacinas de rotina, já que para crianças de 5 a 11 anos é necessário um intervalo mínimo de 15 dias, antes e depois da aplicação desse imunizante, para recebimento de qualquer outra vacina”, informa Renata Cordeiro.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Debate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal tem troca de acusações e tapa em carteira de trabalho

Durante um debate promovido pelo Estadão, Faap e Terra nesta quarta-feira (14), os candidatos à…

14/08/2024

Concurso da Polícia Penal de Goiás tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições do concurso público da Polícia Penal de Goiás foram prorrogadas até o dia…

14/08/2024

Com apenas seis jogos e agora fora dos planos, meia é dispensado no Goiás

Foram apenas seis jogos do meia Ian Luccas com a camisa do Goiás Esporte Clube.…

14/08/2024

Zagueiro Adriano Martins ainda acredita em “volta por cima” do Atlético-GO na Série A

Com a derrota para o São Paulo no último domingo (11), o Atlético-GO atingiu a…

14/08/2024

OMS declara emergência internacional para surto de mpox na África devido ao risco de pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (14) que o surto de mpox…

14/08/2024

Primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Aparecida acontece dia 21 sem presença de Alcides

O primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia acontecerá na próxima quarta-feira…

14/08/2024