Publicidade
Cidades
| Em 5 anos atrás

Vacinação contra febre aftosa está mantida em Goiás

Compartilhar

O calendário de vacinação dos animais bovinos e bubalinos contra a febre aftosa está mantido para os meses de maio e novembro deste ano, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo avanço do Coronavírus em todo o País.

A orientação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, com a ressalva de que os Estados podem, se necessário, ampliar o prazo de entrega das declarações aos Serviços Veterinários Oficiais.

Publicidade

Em Goiás, a Agrodefesa, informa aos pecuaristas que a primeira etapa será realizada no período de 1º a 31 de maio, como ocorre todos os anos.

Publicidade

Quanto à aquisição de vacinas, deve ser feita preferencialmente nas revendas agropecuárias por telefone ou outro meio de comunicação à distância disponível. A entrega pela revenda ou por Sindicatos, Cooperativas, caminhão do leite e outros meios, deve ser feita diretamente na propriedade rural que a comprou.

Publicidade

Nos casos em que isso não for possível, a venda direta ao produtor deverá levar em conta todas as medidas necessárias para mitigação de transmissão da Covid-19, tanto por parte das revendas quanto dos produtores rurais.

Publicidade
Tags: Febre Aftosa