Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Vacinação anticovid será em 67 postos e um itinerante nesta segunda, em Goiânia

Compartilhar

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira, segunda e terceira dose. Nesta segunda-feira (6) serão 67 unidades fixas disponíveis na capital, mais o Vacinação Itinerante, lançado na última sexta-feira (3) pela prefeitura.

O Vacinação Itinerante leva vans  com as doses a várias regiões da capital. Nesta segunda, o projeto estará na Praça Berimbal, no Jardim Guanabara II. 

Publicidade

Moradores de Goiânia acima de 12 anos podem tomar a primeira dose. Além disso, a aplicação de segunda e terceira doses, segue sedo aplicadas, a depender do calendário vacinal de cada pessoa, com exceção para a Janssen, cuja aplicação só será realizada quando chegar remessa a Goiás. A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) é que o governo federal faça o envio neste mês.

Publicidade

Confira os locais em Goiânia:

Publicidade

Sem agendamento – primeira dose de 12 a 17 anos e população em geral acima de 18 anos, clique aqui e veja os locais.

Segunda dose:

Publicidade

Vacinas AstraZeneca, Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose há oito semanas, ou seja, até o dia 11 de outubro, e Coronavac, para pessoas com data para o dia 6 de dezembro e em atraso, clique aqui e confira os locais.

Para as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer há oito semanas, ou seja, até o dia 11 de outubro, o local de vacinação é o Drive Thru do Shopping Passeio das Águas.

Gestantes e Puérperas com até 45 dias após o parto, que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, que optaram por receber após o intervalo recomendado de 12 semanas as vacinas Pfizer ou CoronaVac, o local disponível é o Centro Municipal de Vacinação (CMV), em Goiânia.

Terceira Dose:

População geral a partir de 18 anos que tomou a segunda dose há cinco meses (ou seja, até o dia 6 de julho) – apenas para as vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose (ou seja, até o dia 7 de novembro), clique aqui e confira os locais.

Leia também:


Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.