Publicidade
Goiânia
| Em 3 anos atrás

Vacinação de adolescentes é suspensa por falta de doses em Goiânia

Compartilhar

A vacinação de adolescentes contra a covid-19 foi suspensa em Goiânia por falta de doses. A prefeitura informou na tarde desta terça-feira (5) que não vai abrir novas vagas via agendamento enquanto uma nova remessa não chegar à cidade.

A única vacina autorizada para menores de idade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a da Pfizer. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) faz a distribuição de imunizantes aos municípios sempre às quartas-feiras.

Publicidade

Os adolescentes estão sendo imunizados em nove postos. Para este grupo é necessário realizar agendamento via app Prefeitura 24 horas ou pelo site Imuniza Gyn.

Publicidade

Balanço da vacinação de adolescentes

Goiânia já tem quase 32 mil adolescentes com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Segundo dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 31.872 pessoas com idade de 12 a 17 anos iniciaram o ciclo vacinal.

Publicidade

Os dados correspondem ao fechamento de segunda-feira (4). A capital tem 129.581 adolescentes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto, o número de jovens vacinados é equivalente a 24,6% dessa população.

Vacinação dos demais grupos

Quem precisa tomar a segunda dose das vacinas da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac pode comparecer a 16 postos nesta quarta-feira (6). Não é necessário agendamento. A primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais está disponível em 50 postos.

Publicidade

Os idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, até o dia 6 de abril, e imunossuprimidos que estejam com mais de 28 dias da segunda aplicação do imunizante podem procurar um dos 24 postos de atendimento. O drive-thru do Shopping Passeio das Águas também funciona. Todos atendem por demanda espontânea.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Não há necessidade de agendamento.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista