Na próxima sexta-feira (9), termina a campanha de vacinação contra a Influenza. De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Goiânia, Robson Azevedo, a partir desta segunda-feira (5), a vacina será estendida a toda população e não mais restrita aos grupos de risco. O Município espera que o Ministério da Saúde disponibilize mais vacinas.
“Essa é a nossa expectativa, pois o Ministério da Saúde estendeu a partir desta segunda-feira (4), a vacina para toda a população, então nós precisamos receber estas vacinas para fazer a imunização em uma semana”, destacou o superintendente.
Há ainda grande preocupação com a crianças que não se vacinaram. De uma população de quase 66 mil meninos e meninas com idade inferior a cinco anos, em Goiânia, cerca de 30 mil ainda não foram imunizadas. Robson Azevedo chama atenção dos pais e responsáveis para que levem as crianças aos postos de saúde para que recebam a vacina e não tenham complicações da Influenza.
“Isso é responsabilidade dos pais, a gente esperava que os pais realmente levasse os seus filhos para a vacinação. Com a antecipação da chegada do frio, isso favorece as doença. Acredito que até o final da semana vamos conseguir concluir nossa meta. Os idosos até passamos de 100% da meta, agora as crianças está em torno de 70%. Isso é responsabilidade dos pais. A Influenza pode levar até a morte. Muitas vezes a vacina não evita a doença, mas evita que a pessoa tenha complicações da doença. Vamos diminuir com a vacina, as internações e complicações”, afirmou Robson Azevedo.
No último sábado foi realizado mais um dia D de vacinação contra a Influenza em Goiânia. Para esta última semana de campanha, os horários das unidades de saúde não serão alterados.
Leia mais
Contrato de gestão da Maternidade Dona Iris termina nesta segunda (5)