Começou quarta-feira (10) a entrega dos cartões da Metrobus aos usuários do Eixo Anhanguera. A entrega foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Dentre os quase 15 mil cadastros realizados desde o início das inscrições, mais de três mil unidades do cartão já estão prontas para entrega.
De acordo com o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, o sistema foi reorganizado. “Antes o Estado pagava uma conta em aberto e não sabíamos quem estávamos atendendo nem como estava sendo atendido. Agora teremos esse controle”, afirma Taytrone. Com a implementação do Cartão Metrobus e o corte de duplicidade de benefícios, o Estado terá maior fundo para aumentar a qualidade e ampliação dos benefícios sociais, além de sua garantia.
Assim que o sistema iniciar a cobrança da meia passagem, somente aos usuários do CARTÃO Metrobus a validação dos créditos depositados pelo Estado será feita nos pontos de recarga automática e terminais de auto-atendimento localizados nas estações de embarque do Eixo, terminais e pontos de vendas credenciadas.
A Metrobus recomenda que a população não deixe para realizar o cadastro de última, quanto antes fizer, mais rápido o usuário terá o Cartão em mãos. O cartão garantirá a meia passagem quando as catracas começarem a cobrar seu valor integral.
Como fazer o cadastro
O cadastro pode ser feito em qualquer unidade do Vapt Vupt, local onde os Cartões serão retirados também, ou pela internet, através do site da Secretaria – www.segov.go.gov.br – ou pelo aplicativo para smartphones Cartão Metrobus. Na forma digital, o usuário deverá informar o CPF para iniciar o cadastro e scanear os documentos.
As pessoas que desejam fazer o cadastramento de forma presencial deverão levar ao Vapt Vutp documento de identidade, com foto, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. O cadastro é gratuito.
Com o Cartão, os usuários vão continuar pagando R$ 1,85 na passagem do Eixo Anhanguera. Os usuários que não se cadastrarem começarão a pagar a tarifa total, de R$ 3,70. Além disso, o Cartão Metrobus terá limites de viagens, de 60, 90 ou 120.