O suspeito de 43 anos, matou Raniery Luiz de Morais, de 27, com pelos menos seis disparos de arma de fogo, enrolou o corpo em um colchão velho e enterrou parcialmente, na intenção de ocultar o cadáver em meio a entulhos. Segundo o delegado Paulo Ribeiro, adjunto da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), o autor do homicídio está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, o pai de Walcir é dono de um lote, onde existe um galpão e vários barracões de aluguel nos fundos, onde a vítima morava. O autor e a vítima, que eram usuários de drogas, faziam uso de entorpecentes no local, inclusive no momento do crime.
O homicídio ocorreu na madrugada de quarta (15) para quinta-feira (16) e o acusado foi visto saindo no local na manhã de ontem (16), com uma mochila nas costas, pelos próprios moradores dos barracões, que acionaram a Polícia Militar (PM). Ao chegar no local, a PM encontrou o corpo.
Ainda de acordo com o delegado Paulo Ribeiro, a motivação do crime ainda é desconhecida, pois não se sabe se eles tiveram uma discussão, ou se o homicídio foi premeditado, já que o suspeito estava armado.