O uso de máscaras de proteção facial se torna obrigatório no Poder Legislativo da Câmara Municipal de Goiânia. O requerimento foi aprovado na manhã desta quarta-feira (17), em plenário. A medida tem como objetivo combater a disseminação da segunda onda da Covid-19 em Goiás, levando em conta a taxa de ocupação dos leitos da rede pública em Goiás, destinados ao tratamento da doença.
O documento, que institui a obrigatoriedade do uso de máscaras “nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia, bem como dentro do plenário, para todos os vereadores, assessores, imprensa e visitantes”, obteve 27 votos favoráveis e somente um voto contrário.
De autoria do vereador Clécio Alves (MDB), o requerimento foi apresentado nesta terça-feira (16), durante sessão, em plenário, e incluído na pauta de votações desta quarta-feira (17). A sessão foi presidida também pelo vereador e primeiro vice-presidente da Casa, Clécio Alves, de forma híbrida, com participação remota dos vereadores Lucas Kitão (PSL) e Doutor Gian (MDB).
O presidente, vereador Romário Policarpo (Patriota), não presenciou a votação porque participava da reunião remota do governador Ronaldo Caiado (DEM) com prefeitos e presidentes de poderes para tratar sobre as medidas de contenção da segunda onda da Covid-19.