A Prefeitura de Goiânia irá inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste, no Jardim Curitiba I, na próxima segunda-feira (14), às 9h. A solenidade contará com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do prefeito Paulo Garcia e do secretário Municipal de Saúde, Fernando Machado.
Ao todo, são 2.195,75 metros quadrados de construção. O investimento da obra, incluindo os equipamentos, é de aproximadamente R$ 4,8 milhões. “Temos investido em Goiânia mais de R$ 1 bilhão em obras. Esta é a segunda UPA que construímos. Sem dúvida, com essa inauguração estamos dando um grande passo na melhoria do atendimento à saúde da população da Região Noroeste”, afirmou o prefeito.
A unidade conta com sete consultórios para atendimento de urgência, um consultório odontológico, box de emergência e observação com cerca de 20 leitos entre masculinos, femininos e infantis. Além disso, a UPA terá capacidade para realizar pequenos procedimentos. A expectativa é de que sejam atendidos cinco mil pacientes por mês.
Também estarão disponíveis à população serviços como Raio-X, laboratório e análise de exames, sala de eletrocardiograma, sala de hidratação venosa, sala de curativos, lavanderia e central de material esterilizado. A intenção da Prefeitura é fazer desta unidade o novo ponto principal para atendimento médico de moradores da Região.