Após o impasse entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, sobre a responsabilidade de cada administração com o subsídio do Passe Livre Estudantil, o governador Marconi Perillo (PSDB) resolveu assumir os custos do benefício e estender o cartão para todos os estudantes da região metropolitana de Goiânia.
Em entrevista ao Diário de Goiás, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Sousa, afirmou que a responsabilidade, a partir de agora, é do Estado.
“Já que alguns municípios não quiseram, ou não puderam, arcar com as suas partes, o Governo de Goiás vai bancar todo o custeio e cumprir mais este compromisso”, ressaltou.
A previsão é para que 115 mil alunos goianos sejam beneficiados com o direito a 48 passagens por mês. O Estado deverá dispensar R$ 10 milhões para o custeio.
Em entrevista à rádio Vinha FM, na manhã de hoje, 20, o governador Marconi Perillo destacou que a intensão é efetivar o Passe Livre Universal até o inicio de março.
“É mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido”, disse o governador.
O novo projeto de Lei deverá ser enviado nesta quinta-feira para a Alego como uma emenda a ser acrescentada à matéria anterior, que previa o auxilio aos estudantes de baixa renda.
O cadastro dos interessados será feito nas agênias do Vapt Vupt até o dia sete do próximo mês.