O projeto de Lei que estende o benefício do Passe Livre Estudantil para todos os alunos de Goiânia e região metropolitana foi aprovado, na tarde desta quinta-feira, 6, em votação preliminar na Assembleia Legislativa de Goiás.
A proposta já foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser votada em segunda e última votação na próxima terça-feira, 11.
Segundo o líder do Governo na Casa, deputado Fábio Sousa (PSDB), a tramitação será rápida, já que sua primeira aprovação foi um consenso entre os parlamentares. “Não é uma questão política. É uma questão de Estado. Todos entendem que é uma necessidade da população. Não acredito que haverá emendas ao projeto”, ressaltou.
A expectativa é para que a Lei seja sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) na semana que vem e o auxílio entre em vigor.
O prazo para o cadastro dos estudantes no Setransp encerra amanhã. Os interessados que ainda não se cadastraram devem procurar uma agência do Vapt Vupt com os documentos pessoais e os comprovantes de endereço, matrícula e da frequência escolar.
O Governo espera atender aproximadamente 115 mil alunos com 48 passagens gratuitas por mês, que cairão automaticamente nos cartões.