Usuários, acompanhantes e profissionais de saúde estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento das unidades de saúde em Goiás. Um universo de 77,8% dos usuários das unidades administradas pelo Estado, por prefeituras, União e por entidades filantrópicas da capital, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis e Santa Helena de Goiás.
A pesquisa foi contratada pela Lide Saúde, e apurada na pesquisa Avaliação da Saúde nos Hospitais de Urgência e Cais, feita pela Serpes. As entrevistas foram realizadas com 1.514 pessoas em hospitais e nos Centros de Assistência Integral à Saúde (Cais).
De acordo com a pesquisa, 21,6% dos entrevistados estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o atendimento oferecido pelas unidades.
Nos hospitais administrados pelo Estado, 90,7% das pessoas avaliaram o serviço positivamente. Já as unidades municipais de saúde de Goiânia foram bem avaliadas por 64,6% dos entrevistados, e a insatisfação foi manifestada por 34,8% das pessoas. A pesquisa também seria realizada na Maternidade Dona Iris, mas os avaliadores não tiveram autorização para aplicar os questionários.
No interior, 71,7% das pessoas afirmaram satisfação com a assistência na saúde e apenas 26,9% se mostraram insatisfeitos com o serviço.